Cidadeverde.com

Galeria de ex-secretários de governo será inaugurada em outubro

Imprimir

Uma galeria com fotos dos ex-secretários da Secretaria da Administração e Previdência (Seadprev) vai ser inaugurada pelo governo do Estado do Piauí. O evento deve acontecer em outubro, para marcar as comemorações da programação da semana do servidor e prestar uma homenagem aos secretários de Estado que já passaram pela gestão pública do Piauí.

O secretário de Administração, Franzé Silva, solicitou à equipe para catalogar grande parte das datas e fotos dos secretários que passaram pelo órgão desde 1975, quando a pasta foi criada por meio da Lei 3.320, posteriormente reformulada através da lei complementar 028 de 09 de junho de 2003. Mas o projeto já havia sido iniciado em 2015.

O secretário Franzé Silva disse que será uma honra homenagear homens e mulheres que tanto fizeram pelo desenvolvimento do serviço público piauiense. "Através da galeria, vamos ilustrar a história de quem passou por essa Secretaria e realizou um trabalho em prol do desenvolvimento do funcionalismo público de nosso Estado", afirmou.

A Secretaria da Administração conta com órgãos de direção e execução programáticas, é o caso das diretorias de Gestão de Pessoas, Escola de Governo, Modernização Administrativa, Abastecimento e Logística, Administrativa Financeira e Central de Licitações do Estado.

Além disso, com a reforma administrativa do Governo, ocorrida em junho deste ano, através da Lei 6.673, a Secretaria da Administração passou a ter três Superintendências: de Previdência, de Licitações e Contratos e de Gestão  e Controle de Gasto Público.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais