Cidadeverde.com

Água Branca implanta ciclofaixa para garantir segurança aos ciclistas

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, em parceria com o Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), está implantando uma ciclofaixa, com cerca de 4 km de extensão, na Avenida José Miguel, principal via de acesso da cidade que dá acesso ao bairro Alto Ville.

A ciclofaixa, que já está recebendo a pintura e os “olhos de gato” ou “tartarugas”, ocupa umas das margens da Avenida José Miguel e vai facilitar o tráfego dos ciclistas, que terão mais segurança pela via, que hoje é muito utilizada para a prática de esporte, como caminhadas e ciclismo.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura informa que a ciclofaixa, ao ocupar um espaço público, transforma-o em um espaço de convivência e não apenas de passagem. “A ciclofaixa vai dar mais liberdade e segurança aos ciclistas que trafegam pela avenida. É também um estímulo para quem busca qualidade de vida com a prática de atividades físicas”, pontua o gestor.

AUDIÊNCIA COM GOVERNADORA - Nessa semana, o prefeito Jonas Moura participou de uma audiência com a governadora do Estado em exercício, Margarete Coelho, no Palácio de Karnak, tratando, entre outros assuntos, de melhorias para o trânsito e para o fornecimento de energia para município, bem como a implantação de novas ciclofaixas em Água Branca.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais