Cidadeverde.com

Juiz vai à delegacia e confessa que atropelou estudante de Radiologia

Imprimir
  • acidente-24-de-janeiro-2.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • acidente-24-de-janeiro.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • acidente-24-de-janeiro-5.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • acidente-24-de-janeiro-4.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • acidente-24-de-janeiro-3.jpg Reprodução/TV Cidade Verde

A titular da  Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, delegada Cassandra de Moraes Souza Nunes, informou que até o começo de agosto deverá concluir o inquérito do acidente que vitimou a estudante de Radiologia, Ana Kaline Ferreira de Menezes, 22 anos, morta no dia 16 de maio, na rua Elizeu Martins no Centro de Teresina. O condutor do veículo, uma SW4, modelo 2015, o juiz aposentado Antônio Brito Filho esteve na delegacia no dia 15 de julho e confessou estar conduzindo o carro no momento do acidente.

“Ele se apresentou à delegacia, após receber a intimação e em depoimento alegou que, na hora não a viu, porque tinha uns tapumes atrapalhando a visão, que a moto havia invadido a preferencial e não socorreu porque ficou nervoso”, conta a delegada, relembrando o depoimento dado pelo juiz. 

A titular da especializada afirmou ainda que já está com os laudos e que a perícia atestou que o veículo do magistrado estaria com velocidade entre 40 e 43 quilômetros por hora. “Já exclui homicídio doloso porque não houve convencimento penal para isso, mas ainda não conclui o meu relatório final”, antecipa Cassandra Moraes. 

Família

Para a família, o depoimento do juiz é desmentido pelas filmagens que mostram que ele ultrapassou dois carros pela direita e das testemunhas, que afirmaram que ele estaria supostamente em alta velocidade. 

“Nosso advogado Maurício Cedenir de Lima tentará fazer com que ele pague na forma da lei por esse crime, já que ele assumiu o risco, que não prestou socorro e se escondeu por mais de um mês”, disse João Henrique Gomes, primo da vítima, que acredita que há fatos que fazem com que o indiciamento seja por homicídio doloso. 

O inquérito será remetido ao Ministério Público do Estado que deverá fazer a denúncia. 


Imagem mostra picape antes do acidente


Caroline Oliveira e Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais