Cidadeverde.com

Delegado diz que polícia já sabe quem é o proprietário do terreno da roça de maconha

Imprimir

O delegado Menandro Pedro, da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), disse no Jornal do Piauí desta quarta-feira (29) que a polícia já sabe o nome do dono da plantação de maconha, onde foi feita uma enorme apreensão em Miguel Leão, a 88 km de Teresina, no início desta semana. 

“Não podemos divulgar ainda o nome para não comprometer a operação. Vamos pedir a prisão de todos os envolvidos e colocá-los a disposição da Justiça para que possam ser julgados e presos”, afirmou. 

Monandro disse também que o caseiro preso na operação é de São Paulo, mas que já vivia há muito tempo no Piauí. O delegado também fez um apelo para que o Ministério Público intervenha pedindo a autorização para que o restante da droga apreendida possa ser incinerada, uma vez que a perícia no local já foi feita e a legislação já permite que essa queima seja feita.
 
A apreensão aconteceu em uma propriedade na zona rural da cidade, conforme explicou o delegado. Uma parte já estava ensacada e pronta para venda e outra ainda estava plantada. O caseiro da propriedade foi preso em flagrante quando a abordagem no local foi feita, e o delegado diz que os policiais estão trabalhando em diligência investigando para descobrir e prender os donos da terra e os responsáveis pela plantação, que estão foragidos, ressaltando que o trabalho foi uma ação conjunta das polícias do Piauí e da Polícia Federal.

“Cerca de cinco toneladas da maconha já foi trazida para Teresina e incinerada ontem e na roça ficou aproximadamente mais cinco toneladas, que também está pronta para o consumo. Ainda estão plantadas cerca de 11 toneladas, equivalente a 50 mil pés ainda sendo cultivados. Só de semente de maconha foram encontradas mais de 100 kg”, diz o delegado.

Sobre a rota do tráfico de drogas, Menandro disse não ter dúvidas de que o Piauí está inserido no circuito de circulação da droga, tendo no Estado várias plantações e traficantes que operam no Piauí no ramo. “Quando foi descoberta e acabaram com uma enorme plantação de maconha em Pernambuco, isso fez com que muitos migrassem para outras regiões e outros estados e enveredado por todo o Brasil, inclusive no Piauí.

Menandro disse que até o dia de hoje a maconha ainda está sendo incinerada. Ele concluiu dizendo que é uma ação audaciosa dos bandidos, já que a propriedade fica a 70 km de Teresina e a cerca de 6 km da BR próxima a Miguel Leão. Só que na frente do terreno só tinha pé de cajueiro, uma casa boa, criação de gado e atrás e´que era plantada a macomnha”.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais