Cidadeverde.com

Parque Lagoas do Norte é alvo de vandalismo e depredação

Imprimir

O Parque Lagoas do Norte foi mais uma vez alvo de vandalismo. Quatro mesas que ficam localizadas próximas às pistas de skate tiveram as tampas de granito arrancadas e três quiosques foram depredados e pichados.


A prefeitura de Teresina informou que no período de 2014 a maio de 2015, investiu R$ 79.540,09 em manutenção de calçadas, playgrounds, quadras, bancos, banheiros, postes, academias, quiosques, bebedouros, vidraças, grades de proteção e cabos de energia, entre outros.

O coordenador do programa Lagoas do Norte, Erick Amorim, observa que o valor gasto com a recuperação do patrimônio público é muito alto e poderia ser investido em melhoria para a própria sociedade. 

“Nós nos deparamos com situações de depredação desde o início do Programa Lagoas do Norte, inclusive quando o Parque ainda estava em construção. Muitos moradores do entorno do Parque nos auxiliam, atuando na prevenção e nos comunicando quando os danos ocorrem, mas é necessária uma maior participação popular, uma consciência de que o bem público é um bem coletivo e que cada um de nós, como cidadãos, temos o dever de preservar”, contou Erick Amorim.

Recentemente, foram reinstalados 1.200 metros de fiação elétrica de 50 postes da região do Parque, entre as ruas Canindé e Jim Borralho que haviam sido furtados.  

“Sempre que verificamos a ocorrência de depredação ao patrimônio público, comunicamos oficialmente às autoridades policiais e registramos boletins de ocorrência. Importante dizer que, embora a Prefeitura de Teresina realize os reparos necessários, a comunidade é quem mais se prejudica com os atos de vandalismo, porque eles impedem temporariamente a utilização dos equipamentos. A comunidade precisa, cada vez mais, ser nossa parceira na preservação do patrimônio”, declarou o gerente do Programa Lagoas do Norte, Jorgenei Moraes.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais