Cidadeverde.com

Prefeitura realiza nesta quinta-feira (30) sorteio da Etapa IV do Minha Casa Minha Vida

Imprimir

A Prefeitura de Teresina vai realizar às 10h desta quinta-feira (30), no espaço 2 do Atlantic City, o sorteio geral de 3.488 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), que chega à Etapa IV na capital. Três empreendimentos fazem parte desta nova etapa, sendo os Residenciais Judith Nunes, Bosque Sul e Orgulho do Piauí. O prefeito Firmino Filho já confirmou participação no sorteio. Há cerca de 24 mil pessoas inscritas no programa, remanescentes da inscrição realizada em 2014.

Também participam dessa nova etapa as pessoas que foram inscritas em cumprimento à decisão judicial (299 pessoas que desocuparam o empreendimento Torquato Neto voluntariamente). A Prefeitura publicou edital referente à Etapa IV no Diário Oficial do Município do dia 02 de julho. Até o momento já foram entregues 11.385 unidades habitacionais por meio do Programa Minha Casa Minha Vida em Teresina.

“Nós mudamos o local do sorteio a fim de que mais pessoas possam presenciar esse processo. Todos são convidados a acompanhar conosco o sorteio dessas unidades. Aos inscritos, desejamos toda a sorte e votos de uma feliz conquista no caminho rumo à moradia própria”, pontuou Rogéria Sousa, coordenadora de Habitação da SEMDUH.

Das 3.488 unidades habitacionais que serão sorteadas, 804 são do Residencial Judith Nunes, 1.316 do Residencial Bosque Sul e 1.368 do Residencial Orgulho do Piauí. 20% desse total – 698 unidades – serão destinados ao atendimento às famílias que se encontrem em área de risco ou que tenham sido desabrigadas por motivos justificados em projetos de regularização fundiária. 10% do total – 349 unidades – para pessoas com deficiência; 10% - 349 unidades – para pessoas idosas (com 60 completos até a data do sorteio), restando um saldo remanescente de 2.092 unidades que serão sorteadas aos demais candidatos.

Após a realização do sorteio, os candidatos classificados deverão comparecer munidos de toda a documentação necessária e o Número de Identificação Social (NIS/CADÚnico) à Coordenação do Programa Minha Casa Minha Vida, situada na Rua Rui Barbosa, 3079, bairro Matadouro, zona Norte de Teresina, no período de 06 a  26 de agosto de 2015, para realizar a entrevista e entregar a documentação necessária para formação dos dossiês.  

O não comparecimento do candidato sorteado no período citado acima implicará em sua substituição automática pelo reserva da lista, independente de notificação. A listagem oficial dos candidatos sorteados – titulares e reservas – estará disponível no site da Prefeitura a partir do dia 31, sexta-feira.

 

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais