Cidadeverde.com

River Plate segura Tigres no México e decide Libertadores em casa

Imprimir

Algoz do Internacional na semifinal da Copa Libertadores , o Tigres teve a oportunidade de largar na frente na decisão da competição continental nesta quarta-feira. O clube mexicano recebeu no seu estádio em Monterrey o River Plate, uma reedição do confronto dos classificados do Grupo 6, mas não aproveitou o apoio do seu torcedor para abrir vantagem na final. O desfecho foi o mesmo dos dois duelos realizados pelas equipes na competição: empate, desta vez por 0 a 0.

Apoiado pelo Estadio Universitario lotado, o Tigres fez um primeiro tempo melhor. Apostando nas jogadas pela direita com o veloz Jurgen Damm, o time da casa chegou perto de abrir o placar. O travessão do gol defendido por Barovero balançou aos 17min, quando Rios cruzou e Vangioni desviou contra sua própria meta. O lançamento alterou a trajetória e caiu na trave, assustando o goleiro argentino, que salvou seu time três minutos depois.

Damm disparou pela ponta, foi à linha de fundo e cruzou na pequena área para Rafael Sobis, que testou firme em cima de Barovero. Bem posicionado, o argentino agarrou a bola no susto, evitando que o adversário saísse na frente. A partir deste lance, o River freou o ímpeto dos anfitriões, e a partida esfriou até o intervalo.

Na volta dos vestiários, o clube argentino voltou mais ligado, embora não tenha ameaçado o goleiro Guzmán. Quem exigiu trabalho de um goleiro foi o Tigres, que encontrou dificuldades para chegar com a bola no chão, dependendo de lançamentos longos de Juninho e da bola parada para ameaçar a defesa adversária. Uma jogada ensaiada aos 14min foi o primeiro lance de perigo da etapa complementar, sem grandes dificuldades para defesa de Barovero.

A chance da vitória veio aos 38min, com Jurgen Damm. O velocista aproveitou falha de Funes Mori e ficou cara a cara com Barovero, a quem deixou para trás com um drible. Entretanto, o mexicano esticou demais a jogada e ficou sem ângulo, tentando um cruzamento para o meio da área. Recuperado na jogada, Funes Mori se redimiu e cortou para lateral, salvando o River da derrota.

O Tigres tentou uma pressão final a fim de chegar a Buenos Aires com a vantagem do empate. No entanto, a retranca dos argentinos deu resultado e qualquer placar favorável no Monumental de Nuñez significará o tricampeonato para os comandados de Marcelo Gallardo. O jogo de volta é na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília).


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais