Cidadeverde.com

Edital para construção de nova maternidade deve ser lançado em setembro

Imprimir

O secretário de Saúde, Francisco Costa, apresentou ao Ministério da Saúde, o projeto para a construção de uma nova maternidade em Teresina. O gestor acrescenta que a expectativa é que a proposta seja aprovada no mês de agosto e em setembro aconteça o lançamento do edital de licitação para a contratação da empresa responsável pela obra. 

"O projeto foi idealizado ainda no segundo governo de Wellington Dias. A nova maternidade vai contemplar uma estrutura mais humanizada e mais adequada, no que diz respeito às normas de recomendação para o bom atendimento e segurança às mulheres", disse o secretário.

O gestor destaca que os recursos para a construção da nova maternidade já estão garantidos. “Já temos recursos assegurados, por ser um projeto desenvolvido anteriormente, na ordem de R$ 50 milhões”.

O novo espaço contará com 260 leitos, sendo 60 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e servirá para desafogar as maternidades existentes na capital.

Casos recentes

A construção da nova maternidade em Teresina ressurge após casos recentes envolvendo as maternidades Evangelina Rosa e Promorar. Familiares de pacientes denunciam negligências no atendimento. Em um dos casos, a família alega que a grávida esperou por mais de 5h para ser atendida e deu à luz na recepção. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais