Cidadeverde.com

Após criticas, presidente do Instituto de Águas justifica orçamento de R$ 10 milhões

Imprimir

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (30), o presidente do Instituto de Águas do Piauí, Herbert Buenos Aires, rebateu as criticas do Sindicato dos Engenheiros sobre o orçamento no valor de R$ 10 milhões, assinado pela governadora em exercício Margarete Coelho (PP) no início da semana. Segundo o presidente, o valor será apenas para estruturação do Instituto.

"Objetivo da criação deste orçamento é dar a partida no Instituo. É para que se possa montar uma estrutura mínima para fazê-lo funcionar. Vamos estruturar a sede, com telefone e outras estruturas necessárias para seu funcionamento", explicou o gestor.

De acordo com Herbert Buenos Aires, a transição dos serviços da Águas e Esgotos do Piauí SA (Agespisa) para o novo instituto será gradualmente durante o período de um ano. "Inicialmente haverá um processo em que os contratos que a Agespisa tem hoje nos municípios vão passar por uma transição para o instituto. Essa transição vai começar do interior para cá", disse o presidente. 

Passado o período de transição, o Instituto de Águas do Piauí vai assumir todas as operações da Agespisa. O presidente da instituição afirma que vai buscar melhorias no serviço prestado mesmo durante o processo de transição. 

"A gente não está esperando que a transição seja concluída para ir buscar melhorias. É preciso dar efetividade aos recursos que já foram captados e ainda não foram aplicados. Fui ao Ministério das Cidades junto com o presidente da Agespisa para garantir um recurso de 60 milhões que foi disponibilizado em 2007 e nunca foi aplicado", finalizou Herbert Buenos Aires.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Agespisa