Cidadeverde.com

Serra da Capivara é destaque no jornal espanhol El Mundo

O Parque Nacional Serra da Capivara, que ocupa áreas dos municípios de São Raimundo Nonato, João Costa, Brejo e Coronel José Dias, no Sul do Piauí, foi destaque no site do jornal El Mundo, segundo maior da Espanha e um dos mais importantes da Europa.

A reportagem, assinada pelo repórter Germán Aranda, destaca a existência dos sítios arqueológicos da Serra da Capivara, o discurso "emocionado e agressivo" da arqueóloga Niéde Guidon e contrasta informações obtidas no parque com outra teorias sobre a idade do homem americano.

Ao logo da publicação, intitulada de "Piauí: os passos do primeiro homem americano", Germán Aranda repercute declarações polêmicas de Niéde Guidon, como "Os brasileiros preferem Miami" em detrimento dos 1.350 sítios arqueológicos e das 750 pinturas que podem ser vistos no parque.

Ao site espanhol, Niéde Guidon também revelou ansiedade com a conclusão do Aeroporto Internacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. Com o terminal, a arqueóloga acredita que o número de visitas ao local aumentará e também a atração de recursos, o que auxiliará na conservação do parque.

O reportagem completa, em espanhol, pode ser vista aqui.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais