Cidadeverde.com

APDCEP solicita local de mudança de sede a Prefeito de Teresina

Imprimir

Dirigentes da Associação dos Cronistas Esportivos solicitaram ao Prefeito de Teresina, Firmino Filho, a volta da sede da entidade para o bairro Pedra Mole, zona leste da capital. Em reunião nessa quinta-feira (30), no Palácio da Cidade, uma reunião discutiu parcerias entre a entidade e a Prefeitura de Teresina.

De acordo com integrantes da entidade, em 2007, o local foi desapropriado e transformado em centro esportivo para a comunidade  e a instituição ficou sem sede própria. Hoje a entidade fica, provisoriamente, em uma sala no Estádio Albertão, e falta área de lazer e infraestrutura para os associados. “Nós precisamos reaver o patrimônio da Associação. Queremos um local onde possamos desenvolver práticas sociais, levar nossas famílias e fazer reuniões”, explicou o presidente da APCDEP, Chico Costa.

Para um dos fundadores da Associação, Carlos Said, parcerias com a Prefeitura ajudam na valorização da classe. “Continuamos o nosso trabalho para que a imprensa esportiva resgate a honra e prestígio que merece”, afirmou.

Firmino Filho explicou que é necessário um diálogo com a comunidade da região onde fica localizado o terreno e que a SDU Leste irá se reunir com os cronistas e com a população. “É preciso um diálogo construtivo com a população, desenvolver projetos esportivos que irão beneficiar todas as partes envolvidas. Com boa vontade as coisas se resolvem. Com certeza, iremos encontrar uma solução que agrade a todos”, pontuou o prefeito.

Durante a reunião, Firmino Filho também informou que a Prefeitura de Teresina está buscando resolver, junto ao Ministério Público, a situação do Estádio Lindolfo Monteiro, localizado na zona norte. Projetos de reestrutura estão sendo estudados para atender as exigências do Ministério Público e, assim, o local possa ser reaberto para os torcedores.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais