Cidadeverde.com

Programação do aniversário de Teresina inicia com Orquestra Sanfônica

Imprimir

Tem início nesta sexta (31) a programação oficial em comemoração pelo aniversário de 163 anos de Teresina. As festividades serão abertas pela Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos, que se apresenta a partir das 19h, no adro da Igreja São Benedito.

A Prefeitura Municipal preparou uma programação para acontecer durante todo o mês de agosto, com atividades que vão desde inaugurações a atrações culturais oferecidas gratuitamente para a população. No dia 16, data do aniversário da cidade, será realizada uma missa solene na Igreja Nossa Senhora do Amparo, uma sessão solene na Câmara Municipal, o já tradicional Parabéns para Teresina, no Encontro dos Rios, e a solenidade de outorga da medalha do Mérito Conselheiro Saraiva.
 
Pela programação cultural está previsto ainda uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, às 19h do dia 09, também no adro da Igreja São Benedito, e o festival Teresina é Pop, que reúne bandas locais em shows gratuitos no estacionamento da Ponte Estaiada nos dias 21 e 22 deste mês.
 
A Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos foi criada em 2013, idealizada pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Lázaro do Piauí.  É composta por 20 músicos, dentre estes 17 sanfoneiros com diferentes idades e de diversas cidades do estado.
 
Aos comandos do maestro Ivan Silva, a Orquestra preparou para a apresentação em homenagem ao aniversário de Teresina um repertório com canções de autores como Noca do Acordeom, Pedro Raimundo, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, além de execuções da música clássica de Brahms, Strauss e do uruguaio Gerardo Matos Rodríguez.
 
A Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos é mantida pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais