Cidadeverde.com

Atletas recebem mensagem de incentivo no último treino para Pan

Imprimir

Na série “Do Piauí para o mundo”, o repórter Herbert Henrique mostrou o último treino dos atletas piauienses que vão representar o Brasil no Panamericano Junior de Badminton, próxima semana em Tijuana-México.

Em um momento do treino, os atletas assistiram a um vídeo do Lucas Alves, piauiense que desponta como grande promessa do badminton brasileiro, que está em São Paulo, e tem história semelhante aos que embarcam neste final de semana para o México.

O primeiro piauiense a se profissionalizar no badminton é hoje referência na modalidade. Ele deu uma palavra de incentivo à equipe, às vésperas da viagem. “Uma excelente competição. Todos vocês têm capacidade de trazer uma grande medalha para nosso Estado. Vamos Piauí! Vamos Brasil!”, disse.

Parte dos atletas piauienses viaja neste domingo(2) e outro grupo, na madrugada de segunda(3). A previsão de chegada à cidade mexicana é na terça(4).

Entre os atletas que irão disputar o Panamericano, Sânia Vieira se destaca. Ela é um talento do Badminton e tem tudo para subir no pódio. Em 2012, no Canadá, a garota conquistou três medalhas.

Sânia, todos os dias, vai de ônibus, da Vila da Paz, onde mora, até o centro de treinamento, no bairro Monte Castelo. O esforço e a dedicação tem um objetivo: trazer alegria para o avô Basílio, de 73 anos. “Eu faço por ele, faço para a alegria dele”, falou.

O avô demonstra muito orgulho da neta e revela que nunca pensou em ter esportistas talentosas na família. Além de Sânia Vieira, a irmã Sâmia Vieira é outra promessa do badminton e está em Campinas(SP).

Há um ano, Sânia perdeu o pai e a avó. Mas o falecimento dos dois a fortaleceu mais ainda para buscar seus sonhos no badminton. “Me fortaleceu bastante para continuar batalhando e fazendo de tudo para dar orgulho a eles lá em cima”, disse.

Atualmente, o avô é a única companhia familiar de Sânia e ela demonstra ter um carinho muito grande por ele, a quem chama carinhosamente de “meu bebê”.

Veja na íntegra a reportagem!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais