Cidadeverde.com

CSU do Parque Piauí será sede da Casa da Mulher Brasileira

Imprimir

A Secretaria Especial de Política para Mulheres oficializou a concessão do espaço da sede do Centro Social Urbano do Parque Piauí, em Teresina, para a instalação da Casa da Mulher Brasileira. O documento foi assinado na tarde de ontem(30) pela ministra interina Aparecida Oliveira em encontro com a diretora de gestão interna da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Eugênia Villa.

A Casa da Mulher Brasileira presta atendimento a mulheres vítimas de violência sexual. O projeto existe desde 2013 e oferta no mesmo espaço atendimento especializado nas áreas da saúde, justiça, segurança pública, rede socioassistencial e promoção da autonomia financeira. O serviço funciona 24 horas por dia em todos os dias da semana.

“Será um grande avanço para nosso Estado receber um Centro como esse que oferta uma grande estrutura em favor da proteção e garantia em defesa dos direitos da mulher vítima de violência”, destacou Eugênia Villa.

Durante o encontro, que ocorreu em Brasília, também ficou acordado que o Piauí será o estado pioneiro a implantar o protocolo de investigação para casos de feminícidio. “O protocolo fornece uma série de diretrizes para quem investigar o feminicídio”, informou Eugênia Villa.

Seminário – A ministra interina Aparecida Oliveira ainda confirmou a realização de um Seminário de Política para as Mulheres no Piauí que acontecerá no próximo dia 18 de agosto, para discutir o caso das vítimas de violência sexual de Castelo.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais