Cidadeverde.com

OAB-PI inaugura Sala dos Advogados no Fórum da Comarca de Avelino Lopes

Imprimir

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inaugurou, na manhã desta quinta-feira (30), a Sala dos Advogados “Evandro Lins e Silva”, no Fórum da Comarca de Avelino Lopes. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Instituição, Willian Guimarães.

Na ocasião, a presidente da Subseção de Bom Jesus, Patrícia Barili, parabenizou a iniciativa da Ordem e destacou os esforços da Instituição em prol da advocacia. “Fico extremamente feliz em estar acompanhando a inauguração desta sala aqui na Comarca de Avelino Lopes. Esta sala representa mais uma conquista dos advogados que militam na região e devo destacar que esta inauguração é consequência da celeridade da Seccional”, declarou Barili.

Destacando as ações da Ordem, a diretora financeira da Seccional, Geórgia Nunes, parabenizou a ampliação de Sala dos Advogados na capital, inclusive no interior do Estado.

“Esta inauguração representa mais um compromisso do nosso presidente. Estamos com a satisfação de entregar mais uma sala para beneficiar os trabalhos daqueles que militam na região em prol de uma prestação jurisdicional adequada. Tenho certeza que o nome do homenageado servirá de inspiração aos que aqui passarem, na certeza de que o advogado exerce uma função essencial como porta-voz do cidadão perante o Poder Judiciário”, frisou.

“Destaco a importância do contato entre o Poder Judiciário local com a OAB-PI. Fico feliz e parabenizo a Ordem pela iniciativa em estar atuando para melhor beneficiar o cidadão”, falou o juiz do Fórum, Elvio Ibsen Barreto de Souza Coutinho.

Encerrando a solenidade, o presidente Willian Guimarães demonstrou sua satisfação de entregar mais uma sala equipada para os profissionais da advocacia.

“A abertura desta sala completa uma missão que tínhamos com a categoria. Por ser uma região mais desassistida pelo Poder Judiciário, tivemos uma preocupação especial. Já inauguramos salas em Curimatá, Parnaguá, Gilbués, entregamos a Subseção da OAB em Corrente e ainda iremos inaugurar salas em Cristalândia, Monte Alegre, bem como na Vara do Trabalho de Bom Jesus, tudo isso para dar passos mais avançados em prol dos advogados da região e de seus constituintes”, concluiu Guimarães.

Registrou-se a presença do secretário geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Joaquim Santana Neto, da conselheira seccional Justina Soares e dos advogados da região Izanei Próspero, Marcelo Magalhães, Rômulo Granja e Clemilson Lopes.
 

Da Editoria de Cidades.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais