Cidadeverde.com

João Madson admite disputar Diretório Estadual, dependendo de Marcelo

Imprimir

O deputado estadual João Madson (PMDB) afirmou que continuará disponibilizando seu nome como candidato à presidência do Diretório Estadual do partido, caso o deputado federal Marcelo Castro não se candidate.

“Para esta convenção estadual está tudo ok e se o Marcelo tiver seu candidato, continuará sendo nosso candidato a presidente e nos vamos definir apenas a nossa chapa externa. Se o Marcelo não for o candidato eu coloquei meu nome para presidente do Diretório Estadual”, afirmou.

As estratégias para as eleições 2016 na capital parecem estar a todo vapor dentro do PMDB, pelo menos foi o que João Madson espelhou. “Com o PMDB aqui na capital, estamos fazendo um trabalho para que cada deputado que teve uma votação boa aqui seja responsável por um candidato a vereador, para a gente eleger pelo menos cinco vereadores em Teresina. É um trabalho do deputado Temístocles Filho e acho que é importante. No interior, nós queremos sair forte, nós estamos trazendo muitos prefeitos e lideranças novas para o PMDB e nós queremos fazer, no mínimo, uma faixa de 80 prefeitos. Trabalharmos fortes para fazer vice-prefeitos e fortalecer o partido em todo o Piauí com um maior número de vereadores”, disse acrescentando que hoje a sigla deve ter cerca de 60 prefeitos no Estado.

 

Projetos

João Madson também falou sobre seus projetos e ações para o segundo semestre. Ele disse que está preparando um planejamento para universalizar o esporte em todas as escolas do Piauí, pois é uma recomendação do Ministério e que está tentando fazer também. O Programa Bolsa Atleta foi extinto no último governo, mas ele está fazendo o possível para fazer com que ele volte em 2015.

“Formamos uma equipe que está focada nisso e outra para definir os critérios. Vamos voltar com o Bolsa Atleta em 2016”

Ele explica que o valor da Bolsa vai variar conforme o nível do atleta e a competição que ele for participar e que a intenção é criar também o Programa Bolsa Treinador, que deve beneficiar não só as modalidades olímpicas, mas outras também.
“Até o momento só foi firmado convênio com a Federação de Atletismo . Vamos trabalhar com o atleta Zé Carlos, para tentar colocá-lo nas Olimpíadas ainda em 2016. Entrei em contato com todas as federações mas só a de atletismo me respondeu indicando o nome do Zé Carlos. Estamos trabalhando outros nomes, sei que está muito em cima, mas acho que ainda dá tempo fazer isso”.

A reforma do Estádio Verdão foi outro tema abordado por João Madson. Ele comentou que atualmente, a primeira etapa que é a da edificação, está em andamento e que vai ser concluída até setembro. A segunda etapa que é dos equipamentos, ele explicou que a Secretaria teve que romper com a empresa, só que de uma forma amigável, e terá que fazer os reajustes, “Então, com a nova planilha, até que se compre e instale os equipamentos, acredito que no máximo, isso acontece em dois meses. Logo, o Verdão deve ser entregue até o final do ano”, acredita.

Disse também que no verdão vai fazer uma competição com todas as modalidades, ou pelo menos as que tem as quasdras retráteis, que são o futebol, o vôlei, o handbol e o basquete.

“Quero que o Verdão se torne um espaço para a competição ncaional. A minha intenção é colocar etapas de mundiais de competição aqui no Verdão

Flash de Carlos Lustosa
Lyza Freitas, da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais