Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte entrevista vice da CBF; dirigente visita o Piauí

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta sexta(31), exibiu uma entrevista com o vice-presidente da CBF(região Centro Oeste), Marcos Vicente, que está de férias e veio a Teresina.

O dirigente aproveitou a passagem pela capital para visitar o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, quem ele classificou de “grande amigo”.

Na entrevista Marcos Vicente falou sobre a medida provisória 671, que instituiu o Programa de Modernização da  Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro. Para ele, a MP veio num momento importante e vai beneficiar os bons gestores. “Vão[gestores] ganhar muito, levando sua equipe, sua federação, para um patamar de responsabilidade fiscal”, disse.

O vice-presidente ainda falou sobre a construção do Centro de Treinamento na cidade, legado deixado pela FIFA aos Estados que não receberam jogos da Copa do Mundo.

Outro assunto abordado na entrevista foi o suposto envolvimento do atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e de seu antecessor José Maria Marin, nos escândalos da FIFA. O dirigente não quis se pronunciar sobre o tema e disse que confia em Del Nero.

O vice-presidente falou também sobre mudanças no comando da CBF nesse momento de crise. Ele disse que não deseja que ninguém “caia” para assumir a presidência. Para ele, é natural almejar ser presidente da Confederação, mas em outra circunstância. “Eu quero continuar vice-presidente. A presidência da CBF pode ser uma eventualidade, mas do Marcos Vicente não vai ter nenhuma articulação nesse sentido”, falou.

Veja a entrevista completa!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais