Cidadeverde.com

Após morte de preso, Casa de Custódia terá postura mais rígida com detentos

Imprimir

A direção da Casa de Custódia Ribamar Leite, na BR-316, decidiu adotar uma série de medidas punitivas após a morte de Klécio José Alves dos Reis, conhecido como Palhaço, executado com várias perfurações durante o banho de sol na manhã desta sexta-feira (31).

Em entrevista para o Jornal do Piauí, o diretor da unidade prisional, Dênio Marinho, informou que foi autorizado a adotar uma postura mais rígida com os detentos do pavilhão D, onde a vítima estava presa.

"Vamos cancelar as visitas íntimas e familiar. Já estamos distribuindo um fardamento para os detentos e vamos aplicar uma medida mais rígida a partir de agora", afirmou o diretor da Casa de Custódia.

De acordo com Dênio Marinho, todos os dias são feitas vistorias no presídio e a direção havia solicitado que houvesse uma intervenção do Grupo de Choque neste sábado.

"Pedimos a intervenção para amanhã, infelizmente isso aconteceu. Esse é um espaço de confinamento e o círculo está se fechando, esse problema só vai ser solucionado quando a penitenciária de Campo Maior foi inaugurada", afirmou Dênio Marinho.

Investigação
O corpo de Klécio Reis foi periciado e recolhido pelo Instituto Médico Legal. A Delegacia de Homicídios foi até a Casa de Custódia para dar início à investigação do crime. Segundo o diretor da unidade, o delegado Danúbio Dias vai interrogar alguns presos para apurar as circunstâncias que levaram a morte da vítima.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais