Cidadeverde.com

APPM convoca prefeitos para reunião sobre o Programa Garantia Safra

Imprimir

Atendendo solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a Associação Piauiense de Municípios (APPM) está convocando os gestores municipais a participarem das Reuniões Regionais de Mobilização do Programa Garantia Safra 2015/2016. A meta do órgão é realizar 14 reuniões de capacitação com a participação membros por Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de 224 municípios, totalizando 672 participantes, entre os dias 23 de junho a 14 de agosto.

Para as reuniões, além dos prefeitos, estão sendo convocados secretários municipais de agricultura, técnicos de Emater, representantes de STTR e demais membros dos Conselhos Municipais – CMDRS. As próximas reuniões acontecem em Esperantina (05/08), Piripiri (06/08), Campo Maior (07/08), São Pedro do Piauí (12/08) e Teresina (14/08).

Apresentar e discutir o processo de operacionalização/implementação do Programa Garantia Safra no Estado, procedimentos para adesão dos municípios, etapas e prazos de inscrição, seleção e adesão dos agricultores familiares, mudanças para a safra 2015/2016, participação e competências das instituições parceiras, papel do CEDERPA, CMDRS e do EMATER, entendimento e comparativo entre os dois seguros SEAF X Garantia-Safra são temas que serão discutidos nas reuniões.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais