Cidadeverde.com

Cursos e oficinas às mulheres fortalecerão empreendedorismo feminino no PI

Imprimir

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo entre as mulheres, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), dará início ao projeto Piauí Empreendedor. Inicialmente, nove municípios serão contemplados com ações de empreendedorismo feminino, tais como cursos, oficinas e feiras.

Segundo o secretário Gessivaldo Isaías, cada vez mais as mulheres buscam autonomia financeira através de atividades empreendedoras e a iniciativa chega para alavancar essa alternativa de carreira entre o público feminino.

“A nossa intenção é contribuir para que as mulheres piauienses sejam financeiramente independentes por meio de ações de capacitação, que também irão permitir a reflexão acerca da desigualdade de gênero”, destaca.

O curso “Aprendendo a Empreender” será a primeira atividade. Ainda de acordo com o gestor da Setre, o intuito é capacitar as mulheres para o gerenciamento e transformação de organizações, segundo uma perspectiva empreendedora, incentivando assim, a criação de novas oportunidades de negócios. O curso terá a carga horária de 20 horas e será voltado para 150 mulheres em cada município.

As participantes do projeto serão beneficiadas ainda com outros cursos, como o de “Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos”, “Bordado Artesanal” e “Culinária Regional”. Por fim, será realizada uma oficina de exposição de banners informativos bem como materiais produzidos pelas mulheres, estimulando a valorização do trabalho das empreendedoras.

O projeto será executado pelo Instituto para Infância e Adolescência (FCAMC), que terá um ano para finalizar as atividades. Teresina, Piripiri, Oeiras, Elesbão Veloso, Palmeirais, São Gonçalo, Picos, Cajazeiras e Colônia do Piauí serão as primeiras cidades a serem beneficiadas com o Piauí Empreendedor. 

 

Da Redação.
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais