Cidadeverde.com

Courtney Love quer impedir divulgação de fotos da morte do músico de Kurt Cobain

Imprimir

Courtney Love e Frances Bean Cobain, viúva e filha de Kurt Cobain, fizeram um pedido formal para que uma juíza de Seattle não divulgue publicamente fotos e registros da cena da morte do cantor que, segundo uma ação judicial que corre na cidade, provaria que o líder do Nirvana teria sido assassinado há mais de 20 anos.

Segundo o jornal "The Seattle Times", a juíza da Suprema Corte Theresa Doyle se prepara para avaliar, nessa sexta-feira, argumentos para avançar ou não com um julgamento após o jornalista Richard Lee — que tem um programa de TV aberta em Seattle — processar a cidade e o Departamento de Polícia com o objetivo de obter acesso ao material que contaria com evidências de que Cobain não atirou em si mesmo, em 1994.

Do outro lado, os advogados que representam a cidade argumentam que o material deve permanecer em sigilo por uma questão de privacidade da família. Viúva de Cobain, a roqueira e atriz Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean Cobain, escreveram para o tribunal reforçando o impacto físico e psicológico que a divulgação das imagens teria em suas vidas.

"Eu tive que lidar com muitos problemas pessoais por causa da morte de meu pai. Agora, lidar com a possibilidade de que essas fotografias possam ser tornadas públicas é muito difícil", escreveu Frances Bean. "Além disso, o sensacionalismo consequente à liberação dessas fotos poderia nos causar uma dor indescritível."

A jovem escreveu ainda que já enfrenta o assédio dos fãs "obcecados" com seu pai e teme que isso poderia piorar. Certa vez, um fã invadiu sua casa na Califórnia e esperou três dias para ela voltar das férias, porque ele "acreditava que a alma de meu pai tinha entrado no meu corpo", escreveu Frances Bean em sua declaração.

Em 1995, Courtney obteve permissão judicial para manter a nota de suicídio de Cobain, e outra nota usada para análise de caligrafia, longe dos olhos do público.

A polícia de Seattle divulgou duas imagens inéditas da cena do suicídio no ano passado. Uma delas mostava uma caixa contendo parafernália usada por ele para consumo de drogas, uma colher e o que pareciam agulhas no chão, ao lado de metade de um cigarro e um par de óculos de sol. A outra mostra a caixa de apetrechos fechada, ao lado de dinheiro, um maço de cigarros e uma carteira que mostrava a identificação de Cobain.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais