Cidadeverde.com

Contraprova confirma doping de meia da Seleção Brasileira na Copa América

Imprimir

Saiu nesta sexta-feira o resultado da contraprova do exame feito durante a Copa América pelo meia Fred, que defendeu a Seleção Brasileira na competição. E foi confirmada a presença do diurético hidroclorotiazida no organismo do jogador. Agora, o caso será encaminhado ao Tribunal Disciplinar da Conmebol, que deve abrir processo disciplinar contra o atleta do Shakhtar Donetsk.

– Nunca fiz uso de qualquer substância ilícita. Confio na minha inocência e vou provar isso perante os órgãos competentes. Tenho uma trajetória limpa no futebol e conto com o apoio de todos – afirmou Fred, por meio da sua assessoria de imprensa.

A contraprova foi realizada na terça-feira, em um laboratório da Colômbia. Fred contratou dois escritórios de advocacia para cuidar do caso. A hidroclorotiazida não aumenta o rendimento esportivo de quem a utiliza, mas, por ser diurético, ajuda a maquiar a presença de outras substâncias.

A CBF também emitiu nota oficial, dando conta de que a substância não é encontrada em nenhum dos remédios utilizados pelo departamento médico:

– Não tínhamos esse medicamento à nossa disposição e o mesmo não foi ministrado pelo corpo médico da Seleção Brasileira de Futebol – diz o texto, assinado pelos médicos Rodrigo Lasmar, André Pedrinelli e Luiz Antônio Crescente.


Fonte: Lancepress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais