Cidadeverde.com

Séire B: Bahia dorme vice, Mogi segura Papão no Mangueirão e ninguém vence Petkovic

Imprimir

As emoções do Campeonato Brasileiro da Série B voltaram com tudo nesta sexta-feira, quando três jogos abriram a 16.ª rodada. Quem se deu melhor na noite foi o Bahia que enfiou 3 a 0 no ABC, no Frasqueirão, dormindo na vice-liderança. O Criciúma chegou a nove jogos sem perder ao segurar o Boa Esporte, em Varginha, enquanto o Mogi Mirim somou ponto importe contra o Paysandu, em Belém. Sete jogos fecham a rodada neste sábado.

ABC NÃO GANHA EM CASA

Com vários jogadores afastados, com o clube dividido politicamente e sem o apoio de sua torcida o ABC acumulou seu nono jogo sem vitórias em casa, com a incrível marca de seis derrotas e três empates. Não vence na competição há cinco jogos e continua com 16 pontos, ainda fora de degola, em 16.º lugar.

Quem festejou muito foi o Tricolor Baiano, que venceu com gols de Alexandro, ex-Ponte Preta, Souza e Rômulo. Agora soma 28 pontos, um atrás do líder Botafogo. Está na frente de Vitória, América-MG, Náutico e Paysandu, todos com 27 pontos.

CRICIÚMA NÃO PERDE COM PET

Se o Tigre não vence toda hora, pelo menos não perde tão fácil. O Criciúma completou novos jogos invicto sob o comando do sérvio Petcovik ao empatar, por 1 a 1, com o Boa Esporte, em Varginha (MG). Desta vez teve sorte, porque o empate saiu aos 342 minutos do segundo tempo, com Maicon Silva. No primeiro tempo, Marcelo Nicácio tinha anotado para o time mineiro.

O resultado foi melhor para o time catarinense, que atingiu os 21 pontos, em décimo lugar. O Boa continua na zona de rebaixamento com 16 pontos, em 17.º lugar. Tem a mesma pontuação de ABC e Luverdense, mas tem menos vitórias: 4 a 3.

SAPÃO ROUBA PONTO NO MANGUEIRÃO

Em Belém, com o apoio de mais de 20 mil torcedores, o Papão desperdiçou a chance de assumir a liderança ao empatar com o Mogi Mirim, por 1 a 1. O Papão teve maior volume de jogo, mas o Sapão soube se defender bem e mereceu o empate.

O resultado ainda foi insuficiente pra livrar o time paulista da zona do rebaixamento, com 14 pontos, em penúltimo lugar, na frente do Ceará, com 11. Completam a “zona da morte” o Atlético-GO, com 15, e o Boa Esporte, com 16 pontos.

MUITAS EMOÇÕES NO SÁBADO

No sábado vão acontecer mais sete jogos, inclusive com a presença do Botafogo no Engenhão tendo como novidade a estreia de Ricardo Gomes no comando técnico. 


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais