Cidadeverde.com

Secretaria investiga morte de preso na Custódia; 2ª morte na unidade este ano

Imprimir

A Secretaria de Justiça vai investigar a morte de Klécio José Alves dos Reis Martins, de 23 anos, conhecido como Palhaço, ocorrida na manhã de ontem(31) na Casa de Custódia. Uma equipe da Delegacia de Homicídios esteve no local para os primeiros procedimentos. O preso do pavilhão "D" quando foi executado com várias perfurações durante o banho de sol, ele foi atacado por vários detentos ao mesmo tempo. .

Em nota, a secretaria informa que Klécio morava em Teresina e era acusado de homicídio. Ele havia sido transferido da Central de Flagrantes para a Casa de Detenção Provisória de Altos no dia 14 de maio e no início deste mês foi levado para a Custódia. 

Ainda na tarde de ontem, alguns detentos fisicamente lesionados foram encaminhados para apurar um suposto envolvimento no crime. 

Esta foi a segunda morte na Custódia esse ano e a décima no sistema prisional do estado, de acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi). 

Veja nota na íntegra:
 
A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informa que está investigando a morte de Klécio José Alves dos Reis Martins, de 23 de idade, conhecido como “Palhaço”, ocorrida nesta sexta-feira (31), na Casa de Custódia de Teresina. Klécio, que morava na capital, foi preso acusado de homicídio, transferido da Central de Flagrantes de Teresina para a Casa de Detenção Provisória de Altos no dia 14 de maio de 2015 e transferido para a Casa de Custódia no dia 2 de julho de 2015. O delegado da Delegacia de Homicídios já esteve no local e realizou todos os procedimentos necessários para o início da investigação, dentre eles a condução de alguns detentos fisicamente lesionados à Central de Flagrantes para apurar a possível participação no crime.
 
Secretaria de Justiça do Estado do Piauí

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais