Cidadeverde.com

Entrega de reforma de unidades socioassistenciais começa dia 4

Imprimir

Como parte da programação de aniversário dos 163 de Teresina, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), vai contemplar a população com a entrega de reformas realizadas em várias unidades socioassistenciais. Essa programação tem início na próxima semana, com a entrega da reforma do Serviço de Convivência Marly Sarney no dia 04 de agosto, às 8h30 da manhã. Outras duas unidades também serão reinauguradas próxima semana.

No Serviço de Convivência Marly Sarney foram realizados reparos estruturais, troca do teto, pintura, manutenção da instalação hidráulica e elétrica, troca do piso, pintura das portas, reforma dos banheiros, além da construção de uma academia da terceira idade dentro da unidade. O valor total da obra é estimado em R$ 116.951,30. 

A Gerente da unidade, Katiana Sousa, explica que a reforma melhora o serviço prestado à comunidade. “Essa renovada na unidade contribuiu muito com nosso atendimento, antes nós tínhamos que fazer busca ativa na região, e hoje em dia eles mesmo procuram nossos serviços, estamos matriculando em média de dois a três idosos por semana”, ressalta.

Katiana ainda fala sobre a importância da academia no Centro da cidade, onde os idosos poderão fazer diversas atividades físicas, o que significa também qualidade de vida. "É uma forma de melhorar a autoestima dos nossos usuários. Nosso público até aumentou, em média nós atendemos 55 idosos diariamente, e esse é um número expressivo. Isso se deve a melhoria na nossa estrutura e principalmente à construção da academia", pontua.

Outras duas unidades também serão entregues reformadas na próxima semana, no dia 05 de agosto às 8h30 será o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Sudeste I) denominado de Casa dos Direitos, e no dia 07 também às 8h30, o Centro Referência da Assistência Social (CRAS Sul II), denominado de Irmã Dulce.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais