Cidadeverde.com

Orquestra Sanfônica dá início às comemorações dos 163 anos de Teresina

Imprimir

A programação do aniversário do Teresina deste ano foi aberta com a apresentação da Orquestra Sanfônica "Seu Dominguinhos" na noite desta sexta-feira(31), no adro da Igreja São Benedito. O prefeito Firmino Filho deu início às comemorações.

"Teresina completa 163 anos e a Prefeitura preparou uma agenda especial para o mês de agosto para comemorar esta data tão especial para todos nós. Este é o pontapé inicial das atividades e, além de uma variada programação cultural, iremos inaugurar muitas obras nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, lazer e tantas outras. Parabéns a nossa cidade e ao nosso povo trabalhador. A festa é para vocês", disse o prefeito.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, falou que a programação foi criada para agradar todos os públicos. "Em agosto teremos 31 dias de festejo. Será uma festa bonita, pensada no povo de Teresina. A programação cultural começa hoje com a Orquestra Sanfônica e segue até o final do mês com muitas atrações e atividades", afirmou.

Criada em 2013, a Orquestra Sanfônica "Seu Dominguinhos" é formada por 20 músicos, dentre estes 17 sanfoneiros, sendo uma mulher, com diferentes idades e de várias regiões do Piauí. O grupo piauiense, regido pelo maestro Ivan Silva, levou ao público o melhor do baião nordestino, além de execuções da música clássica como Strauss, do uruguaio Gerardo Matos Rodríguez e da valsa "Sob o Céu de Paris".

O pequeno Saulo, de 5 anos, começou a tocar sanfona há alguns meses, e os pais levaram para conferir a apresentação. De chapéu de couro na cabeça e carregando uma safona colorida, o garoto ouvia atentamente as execuções dos músicos. 

A aposentada Joana Bezerra foi até o Adro da Igreja São Benedito com a mãe para assistir o show. "Sempre venho aos eventos realizados aqui. São lindos! E esse da Orquestra Sanfônica está mais belo ainda, esses músicos são verdadeiros artistas", parabenizou.

O show teve participação especial das meninas da banda Fulô do Sertão e do compositor e acordeonista cearense Adelson Viana.

Clique aqui e confira a programação completa do aniversário de Teresina.

 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais