Cidadeverde.com

Cineas visita Casa da Cultura e mostra exposição de desenhos e colagens

Imprimir

O Feito em Casa, deste sábado(1), mostrou a esposição de desenhos e colagens, intitulada Arca, que está em cartaz na Casa da Cultura. Os trabalhos são de dois jovens talentos das artes plásticas e como destacou Cineas Santos: "Dois garotos que estão começando agora".

O apresentador ficou admirado com a beleza das peças. Os desenhos, do estudante Albert, segundo Cineas, apresentam traço acadêmico, mas são firmes e bem precisos, feitos em nanquim. As colagens, produzidas por Henrique Vilarinho, refletem um trabalho bem meticuloso e criativo, com bastante perícia.

A abertura desse espaço para os novos artistas foi ressaltada pela diretora da Casa da Cultura, Josy Brito. Ela explicou que a Casa vive em função do artista e viabiliza a sua comunicação com o público.

A Casa da Cultura é um dos espaços culturais mais antigos de Teresina. Cineas o descreveu como o local ideal para quem quer fazer uma viagem à Teresina antiga e rememorar, ver e conhecer. "Talvez o melhor caminho para aprender a amar essa cidade", disse.

E para o mês de agosto, quando se comemora os 163 anos da capital, a Casa da Cultura planejou uma série de atividades. Segundo a diretora, haverá exposição dos trabalhos do Salão de Humor da Medplan, além de cinema, teatro, dança e fotografia. "Vai ter espaço para todas as manifestações", falou.

Veja na íntegra a reportagem!


Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais