Cidadeverde.com

Doutor Mecânico: Saiba os cuidados na hora de lavar o motor do carro

Imprimir

Neste sábado(1), no quadro Doutor Mecânico do programa Auto Mundo, um especialista tirou as dúvidas sobre a lavagem do motor do carro.

Segundo o gerente de pós-vendas da Riviera, Jean Chaves, o dono do veículo deve tomar alguns cuidados básicos quando for mandar lavar o motor do carro, principalmente com a parte elétrica. Ele disse para evitar jato de água muito forte e que o motor tem de estar frio na hora da lavagem.

Jean ainda aletou para observar o tipo de material que será usado na lavagem. Tem que ser com sabão apropriado e não pode ser qualquer tipo de solvente. O especialista citou o produto conhecido como "limpa baú", bastante usado nos postos. Para ele, o mesmo é recomendado apenas para a parte grosseira do veículo, pois é muito forte.

Outra dica é usar jato de ar para retirar excesso de água, especialmente na área dos fios do motor. E ainda lembrou da importância de levar o carro ao posto, para ser lavado o mais rápido possivel, após chegar da praia. "De preferência fazer um polimento para combater a maresia", disse.

O telespectador que tiver alguma sugestão de tema para o quadro Doutor Mecânico pode enviar um email para [email protected], que a produção do Auto Mundo fará uma reportagem sobre o assunto sugerido.

Veja na íntegra o quadro Doutor Mecânico!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais