Cidadeverde.com

Estudante pede desculpas por post em que comemorava morte de PM

Imprimir

Um estudante de 24 anos foi levado para a delegacia após um post no Facebook em que comemorava a morte de um PM do Piauí. Em sua rede social ele publicou a seguinte frase: "Mais um poliçia morto no Piauí \0/ kkkkkkkk toma voçes só querem matar" (sic). O coordenador da Central de Flagrantes, delegado Luciano Alcântara, explica que o suspeito fazia referência ao policial militar Márcio Roberto da Costa Silva, assassinado ontem (31), em uma loja de telefonia no município de Timon-MA.

"O PM foi morto por volta de 11h de ontem e em seguida, ele fez o post e foi denunciado por policiais militares do Piauí que foram até à sua residência e o conduziram para a Central de Falgrantes. No post, ele comemorava a morte de um policial", explica o delegado. 

Luciano Alcântara explica que o suspeito chegou à delegacia por volta de 20h, desta sexta-feira (31), e foi liberado ainda durante a noite. "Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência e ele responderá em liberdade por apologia ao crime", reitera. 

Após ser liberado, o estudante- que é filho de PM- apagou o post ofensivo e escreveu uma nova mensagem na mesma rede social. Desta vez, o suspeito aparentava demonstrar arrependimento e pedia desculpas na publicação. "Peço desculpas a PM-PI por postagens besta..." (sic).

Entenda o caso

O soldado da Polícia Militar do Piauí, Marcio Roberto da Costa Silva, foi alvejado com um tiro na cabeça e morreu durante tentativa de assalto na loja Oi no município de Timon, por volta das 11 h, desta sexta-feira (31). Os suspeitos são dois homens e uma mulher que teriam fugido em uma motocicleta XRE, cor preta. Durante o assalto, a cliente Lilian Raquel Sousa Ramos, 23 anos, uma estudante universitária, que estava dentro da loja, foi atingida com um tiro na cabeça.

O soldado  era lotado no 10º Batalhão em Guadalupe. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais