Cidadeverde.com

Série B: Botafogo, Vitória e Náutico empatam, Sampaio Corrêa é derrotado

Imprimir

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve sequência na tarde deste sábado, com seis jogos e quatro deles terminaram empatados, quase todos envolvendo os times que estão na parte de cima da classificação, com isto, pouco se alterou e o Botafogo segue na ponta, com tudo embolado entre os primeiros, na estreia de Ricardo Gomes.

Na zona de rebaixamento houve uma mudança. O Atlético-GO venceu o Sampaio Corrêa, em casa, por 3 a 1 e deixou os últimos para o ABC, já o Oeste, outro que venceu nesta tarde, se distanciou ainda mais.

AI, AI, FOGÃO...

A estreia de Ricardo Gomes não foi nada animadora para o Botafogo. Mesmo com boa presença de público no Engenhão, no Rio de Janeiro, o time acabou empatando por 0 a 0 com o Luverdense, e só não perdeu a liderança graças a outros resultados.

Agora, o clube carioca tem 30 pontos, dois a mais que os concorrentes do G4. Já o Luverdense está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 17 pontos.

BOM PARA OS DOIS?

O torcedor do Vitória sofreu mais do que merecia na tarde deste sábado, no Barradão, em Salvador. No confronto direto com o América-MG, o time baiano conseguiu um empate por 1 a 1 com seu gol saindo nos últimos cinco minutos.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 28 pontos e se tornou o vice-líder da competição, graças ao nove gols de saldo. Já o América-MG está em quarto lugar, com a mesma pontuação, mas seis gols de saldo. O terceiro é o Bahia, com saldo de sete positivo.

TIMBU FORA DO G4

O Náutico tinha tudo para conquistar os três pontos na tarde deste sábado. O clube pernambucano fazia uma partida tranquila, mas na única chegada de perigo do Macaé acabou cedendo o empate por 1 a 1, em partida realizada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Com o empate, o Náutico acabou caindo para a quinta colocação com 28 pontos, mesma pontuação do América-MG, que leva e melhor no saldo de gols (6 a 4). O Macaé, por sua vez, não vence há quatro rodada, mas segue na cola do G4. Atualmente, é o oitavo colocado com 24 pontos.

DRAGÃO ATROPELA E SAI DO Z4! 

O Atlético-GO chegou a terceira vitória seguida e deixou a zona de rebaixamento. No Serra Dourada, em Goiânia, venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, num resultado garantido todo no primeiro tempo, com gols de Jorginho, Arthur e Júnior Viçosa. Na etapa final, Bruno Moura fez contra o próprio gol, descontando para os maranheses.

Com 18 pontos, o Dragão ultrapassou o Luverdense e o ABC, chegando a 15ª colocação. Por sua vez, o Sampaio chegou a segunda derrota seguida fora de casa, estacionando com 25 pontos, na zona intermediária.

BOMBA AFUNDA O TRICOLOR!

Num jogo com poucas chances de gols, o Oeste venceu o Santa Cruz, por 1 a 0, no estádio José Liberatti, em Osasco. O resultado foi justo e deixou os dois times em posições intermediárias na tabela. O gol da vitória foi marcado num chute forte e de longe de Rafael Martins, aos 36 minutos do segundo tempo, quando o zero a zero parecia ser o resultado final.

O Oeste, que vinha de vitória em casa sobre o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, subiu para 23 pontos, em oitavo lugar. O Santa Cruz, que nos últimos jogos só perdeu um, continuou aos 22 pontos, em o 10.º lugar. Mas continua tendo fraco desempenho fora do Arruda, onde só venceu uma vez – 2 a 1 sobre o Bragantino, na 10.ª rodada.

GALO SEGURA O TRICOLOR!

O Paraná bem que tentou, mas não conseguiu encaixar o esquema tiki-taka na tarde deste sábado. O clube paranaense acabou parando na forte marcação do CRB e ficou no empate por 0 a 0, desperdiçando assim a chance de encostar nas primeiras colocações.

Com o resultado, o Paraná soma quatro jogos sem derrotas, mas fica ainda no meio da tabela de classificação com 20 pontos, longe do G4, mas abrindo uma "gordura" da zona de rebaixamento, enquanto que o CRB já não vence há duas rodadas e fica um pouco atrás, com 19.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais