Cidadeverde.com

Ronaldinho Gaúcho estreia com brilho, Flu vence Grêmio e é 3º

Imprimir

Um ano depois de deixar o país, Ronaldinho Gaúcho voltou a atrair o público e foi o centro das atenções neste sábado. Diferentemente do que era previsto, o camisa dez atuou durante os 90 minutos e, apesar da atuação discreta na maior parte do tempo, participou do gol em sua estreia pelo Fluminense, que ficou venceu o Grêmio, por 1 a 0, no Maracanã.

Sem Fred, que está machucado, Ronaldinho atuou mais avançado no ataque, mas teve dificuldades para completar as jogadas que tentou e acabou errando muitos passes. Mesmo assim, foi ele que deu início ao gol de Marcos Júnior.

O craque de 35 anos fez o lançamento para Wellington Paulista, outro estreante da noite, que ajeitou de cabeça para Marcos Júnior balançar as redes e decretar a vitória do Flu, aos 31 minutos do segundo tempo. Neste momento, o Grêmio já atuava com um jogador a menos, depois da expulsão do zagueiro Walace, aos 4 minutos da segunda etapa, por cometer falta em Marcos Júnior.

O resultado fez o Tricolor carioca subir provisoriamente para a terceira posição do Campeonato Brasileiro, agora com 30 pontos. No entanto, Palmeiras e Sport, que somam 28 pontos cada, ainda jogam pela 16ª rodada neste domingo e podem ultrapassar novamente o Flu. Já os gaúchos caíram para a sétima colocação, com 27 pontos.

A última partida de Ronaldinho Gaúcho no Brasil tinha sido no dia 28 de julho de 2014, quando ele se depediu do Atlético-MG com o título da Recopa Sul-Americana contra o Lanús. Depois de uma passagem pelo Querétaro, do México, o meia-atacante atraiu 33.288 torcedores (27.842 pagantes) ao Maracanã neste sábado, em seu retorno ao país.

No primeiro tempo, em um duelo equilibrado, Ronaldinho teve pouco espaço para mostrar o seu futebol e apareceu mais em jogadas de bola parada, cobrando faltas e escanteios. Em um deles, o zagueiro Henrique cabeceou com perigo, mas a bola saiu. O Fluminense tambpem assustou em uma finalização de Marcos Júnior, mas o Grêmio respondeu com Douglas e depois Erazo.

Depois do intervalo, o técnico Enderson Moreira colocou o centroavante Wellington Paulista no lugar do lateral Breno Lopes. Antes, Osvaldo já tinha saído contundido, para a entrada de Gustavo Scarpa. A expulsão de Walace logo no começo da segunda etapa, porém, obrigou a time visitante a recuar, e os donos da casa aproveitaram para pressionar.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais