Cidadeverde.com

Seduc prevê conclusão de reforma do Liceu até aniversário da escola

Imprimir

As aulas do segundo semestre nas escolas públicas estaduais devem iniciar nesta segunda(03), mas o Centro de Ensino Médio e Profissional de Tempo Integral (Cempti) Zacarias de Góis, Liceu Piauiense, continuará de fora desse calendário pelo menos até outubro, quando comemora 170 anos. A informação é da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). 

A reforma do Liceu foi iniciada em 2014, mas logo foram paralisadas por falta de repasses. A atual gestão do órgão estabeleceu novo calendário e nos últimos meses acelerou a execução para garantir a entrega de forma mais célere possível, para que no mês em que irá comemorar 170 anos, seja entregue à população. 

“O trabalho está acelerado e os repasses à construtora estão rigorosamente em dia. Nesta segunda-feira vamos ter mais uma reunião com os construtores para pedirmos atenção ao prazo e saber onde podemos ajudar para concluir esta obra que é emblemática para a recuperação da educação estadual do Piauí”, declarou o diretor de engenharia da Seduc, Dorival Danúsio.

A pressa é para garantir a normalidade para a rotina dos mais de 1.300 alunos da entidade. Eles estão assistindo as aulas na Unidade Escolar Anísio de Abreu, no bairro Cabral, e no Instituto de Educação, no Pirajá. “Quanto mais rápido entregarmos esta obra, mais tranquilidade vamos trazer para a rede estadual de ensino e, principalmente, aos alunos e professores das instituições afetadas por este reforma”, completou Danúsio.

O Liceu possui um corpo de mais de duzentos funcionários, dentre professores e servidores. A estrutura física é formada de 22 salas de aula, laboratórios, um auditório, diretoria, secretaria, sala do arquivo, refeitório, sala de professor, biblioteca, quadra de esporte, setores de educação física e de artes. Todos os espaços estão sendo reformados.

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais