Cidadeverde.com

Série A: Sport empata com Cruzeiro, e tira Atlético-PR do G4

Imprimir

O placar apontado ao fim dos 90 minutos na Arena Pernambuco foi um retrato razoável do confronto entre Sport e Cruzeiro. Exceção feita a bom momento dos visitantes no final, as equipes pouco fizeram para evitar que a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro fosse encerrada em um empate por 0 a 0 em São Lourenço da Mata.O resultado diminuiu o bom aproveitamento da formação rubro-negra em casa, mas foi suficiente para mantê-la na quarta colocação, agora com 29 pontos. 

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo ficou em 14º lugar e passou a somar 18 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.O Cruzeiro teve uma das poucas grandes chances da partida no início, em cabeceio mal executado por Henrique. Pouco aconteceu até a etapa final, quando Eduardo Baptista tentou dar força ao Sport com a estreia de Hernane. Foram os visitantes que estiveram mais perto da rede, sem sucesso na conclusão de três lances perigosos. 

Duelo em Pernambuco teve muita marcação e poucas oportunidades CongestionamentoO congestionamento promovido por Vanderlei Luxemburgo no meio-campo deu o tom do primeiro tempo, de muita marcação e poucas jogadas bem construídas. Os três volantes celestes dificultaram a criação do Sport, que, mesmo articulado de maneira satisfatória por Diego Souza, não chegava à área com qualidade.A melhor chance até o intervalo foi do Cruzeiro, logo aos sete minutos, em cruzamento de Mayke com cabeceio de Henrique – livre, mandou à direita. 

Os donos da casa até se estabeleceram no campo de ataque na sequência, porém pouco conseguiram além de um cabeceio fraco de Marlone, defendido por Fábio.O panorama não mudou no segundo tempo, o que levou Eduardo Baptista a apostar na estreia de Hernane. A mexida movimentou o Sport, que logo deu passe perigoso da esquerda, não aproveitado por Hernane. Vanderlei Luxemburgo respondeu acionando Arrascaeta e Marquinhos.

O ritmo se manteve, mas os visitantes ao menos conseguiram duas jogadas perigosas. Em uma delas, depois que Henrique se desequilibrou entrando na área, Vinícius Araújo ficou com a sobra e parou em boa saída de Danilo Fernandes. Em outra, Charles furou. Já no finalzinho, Manoel ganhou pelo alto e viu Danilo Fernandes fazer ótima defesa.

 

Fonte: FOOTSTATS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais