Cidadeverde.com

Governadora quer órgãos de proteção à mulher em todos municípios do PI

Imprimir

A governadora em exercício, Margarete Coelho (PP), comentou sobre os dados alarmantes de violência contra a mulher no Piauí e disse que os municípios não têm recursos para financiar o combate, por falta de órgãos de proteção ao público feminino. Somente em Teresina, nos últimos 15 dias, quatro mulheres foram assassinadas. 

Fotos: Péricles Mendel

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (03), a gestora disse, inclusive, o tema foi um dos  assuntos discutidos em Brasília com a presidente Dilma Rousseff, na semana passada. 

“Estive em Brasília para passar o cargo para o governador e também levar discussões e projetos à Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Vamos lutar para uma pro-equidade de gêneros para todos municípios, onde só meia-dúzia, têm órgãos de proteção a mulher e por isso deixam de receber recursos. Percebemos que no interior, o índice de violência contra a mulher está bem superior ao que acontece na capital”, reitera.


Margarete Coelho disse ainda que pretende reunir gestores de todos os municípios para sensibilizá-los a criar órgãos de proteção às mulheres. 

“Quero que a secretária de Políticas Públicas para Mulheres venha ao Piauí e assim possamos sensibilizar todos os prefeitos municipais, uma vez que no Estado, temos apenas meia-dúzia de órgãos de proteção ao público feminino. O Piauí não faz o uso de recursos por falta de órgãos de proteção”, acrescenta a governadora em exercício. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais