Cidadeverde.com

Motociclistas passam por avaliação gratuita a partir de quarta

Imprimir

Com o propósito de atender cerca de 6 mil motociclistas para avaliação dos itens de segurança de seus veículos, vem aí a 19ª edição do Motockeck-Up. A abertura será no dia 5 de agosto, às 8h, no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), e contará com a presença da governadora, em exercício, Margarete Coelho e do diretor executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), José Eduardo Gonçalves. O evento segue até o dia 7 de agosto.

O Motockeck-Up é uma realização do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), em parceria com a Abracilco, e tem como intuito promover a conscientização no que diz respeito à segurança dos condutores.

De 5 a 7 de agosto, no estacionamento do Estádio Albertão, localizado na Avenida Gil Martins, bairro Redenção, será montado um circuito com duração de 20 minutos, em média, onde serão oferecidos serviços gratuitos para avaliação de 21 itens de segurança das motocicletas, de todos os modelos. Técnicos mostrarão como devem ser a pilotagem defensiva e o uso correto dos freios. Para completar, serão distribuídos brindes aos participantes e entregues vales, que possibilitam a troca completa de óleo das motocicletas.

O diretor-geral do Detran-PI, Arão Lobão, alerta sobre a importância de estar atendo aos itens de segurança. “Solicitamos à Abraciclo que o evento fosse realizado em Teresina para que esse evento venha evidenciar questões necessárias da segurança das motocicletas. Ações como essas são fundamentais para preservar vidas no trânsito, uma vez que o bom estado de conservação dos itens de segurança de uma motocicleta está diretamente ligado à diminuição de acidentes”, ressalta o diretor.

De acordo com José Eduardo, a intenção do evento é atingir o maior número de pessoas possíveis, alertando e orientando sobre a responsabilidade de cada um no trânsito. “Desta vez, queremos conscientizar não apenas aqueles que já são motociclistas e, portanto, podem participar das atividades do MotoCheck-Up, como também estudantes do ensino médio da área pública que estão iniciando ou vão iniciar o uso de veículos de duas rodas”, explica o executivo.

O MotoCheck-Up é o maior programa setorial de conscientização sobre a manutenção da motocicleta, orientação para a pilotagem segura e respeito às leis e normas de trânsito da América Latina. Trata-se de evento totalmente institucional, sem qualquer ação comercial ou de marketing.

O evento já foi realizado nos estados de São Paulo (capital, Santos e região do ABC), Pernambuco (Recife), Amazonas (Manaus) e no Distrito Federal (Brasília), contando sempre com o apoio de órgãos governamentais e institutos. Mais de 30 mil motociclistas foram beneficiados com a iniciativa. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais