Cidadeverde.com

Dr. Pessoa critica adminstração de Firmino e se contradiz sobre saída do PSD

Imprimir

O Deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), criticou a administração do prefeito Firmino Filho, dizendo que faria melhor caso fosse eleito prefeito. Ele também voltou a comentar em relação a uma possível troca de partido e candidatura a Prefeitura em 2016.

“Quando alguém sai de lá do poder central em Teresina, já chega um pouco desviado pelo ralo da corrupção e quando chega aqui parte do dinheiro para investimentos e ele é colocado na mão de uma pessoa que não tem capacidade de gerenciar, não tem competência com dignidade, parcialmente ele não faz o que eu gostaria que fosse feito. O Dr. Pessoa administraria diferente do Firmino e dos outros, administraria com competência, com gestores compromissados, com aplicações mais compromissadas para as direções mais gritantes, que são saúde, educação e mobilidade urbana”, afirmou.

Sobre uma provável mudança de partido, Dr. Pessoa se contradiz. A um momento diz que não sairá, em outro fala que se as conversações dentro do partido não evoluírem, sem explicar direito em que sentido, ele vai pensar em trocar de sigla.

“Não quero sair, porque já foram feitos vários convites, partidos me convidando para que eu mudasse de partido e que fosse candidato a prefeito. Eu não estou disposto. Meu discurso e minha palavra não é para eu ser candidato a prefeito de Teresina, se isso acontecer é falha de construção dos que discutem o meu partido e a conjuntura política e acima disso, tem que ter um chamamento da sociedade. A princípio, nós começamos a conversar. O presidente do meu regional do meu partido, os deputados, os vereadores estão dando os primeiros passos para a contrução de uma candidatura a prefeito dentro de Teresina. Se esses passou fluírem no sentido prático, objetivo, para que o Dr. Pessoa sair do Partido? Não precisa!”

Ele garante que já recebeu convites de todos os partidos. “Inclusive até do próprio PT, do presidente regional, mas eu só mudarei de partido se o meu partido ficar só na conversa preliminar e estimulado por mim, que nem isso estava acontecendo, e se não mudar, ficar só nessa conversa e que não tenha resultado prático, eu mudarei de partido”.

“Na realidade o que aparece nos meios de comunicação, em relação a meu nome, é a bondade da sociedade, principalmente a de Teresina, porque eu nunca plantei notícia, eu nunca fiquei por trás da cortina, que é de praxe do político fazer, eu não tenho dessa, vem do próprio povo esta manifestação. Nós temos o grupo que compõe o partido, temos o vice-prefeito que é o Ronney Lustosa. Tem uma conversação extraoficial de que o Ronney deverá seguir como vice. Se as discussões não andarem, fluírem, o povo continuar me chamando e eu fizer uma análise, eu sairei candidato. 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais