Cidadeverde.com

Quatro são presos após invadirem Batalhão e roubarem moto apreendida em Teresina

Imprimir

Quatro homens foram presos após invasão à 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, localizada no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina, na madrugada de hoje (3). Eles invadiram o local, danificaram o portão do BPM e levaram uma moto que estava no pátio da Companhia e pertencia a um dos suspeitos.

O coordenador da Central de Flagrantes, delegado Luciano Alcântara, disse em entrevista ao Jornal do Piauí que os homens de nomes Lucas da Silva, Alex de Sousa Silva e Jurandir de Oliveira Silva, além de mais um ainda não identificado, estão presos pela ação. 

"Eles chegaram ao Batalhão pouco depois da meia noite batendo no portão e chamando o policial, que estava sozinho de plantão no momento. Ele não abriu o portão, disse que a situação se resolveria depois, mas eles danificaram a entrada e lavaram a moto que estava no pátio", informou.

A moto havia sido apreendida por questões administrativas por volta das 13h de domingo (2) e a situação teria que ser regularizada para que fosse liberada. O grupo utilizou um carro na ação e levou a moto no porta-malas.

Depois da fuga dos homens, o policial de plantão acionou reforço e os suspeitos foram presos na Avenida Nações Unidas, zona Sul. De acordo com o delegado, Alex, que seria o proprietário da moto, estava bastante alterado e chutou a viatura policial, além de ter agredido os PMs.

O grupo vai responder por roubo qualificado e por dano qualificado, devido aos chutes no portão do BPM e na viatura. Eles permanecerão detidos na Central de Flagrantes até decisão judicial, pois os delitos não permitem fiança. 

A Polícia Militar do Piauí divulgou nota sobre o caso. Leia na íntegra:

Sobre o episódio ocorrido na madrugada de hoje na sede da Companhia de Polícia do Bairro Monte Castelo, a Polícia Militar do Piauí informa que:
1. Houve uma tentativa de resgate de uma motocicleta de placa PIB-9851, que fora apreendida pela guarnição da PM por estar com documentação atrasada. 2. O fato se deu quando o veículo foi levado à sede da Companhia para que fossem tomados os procedimentos de autuação de trânsito 
3. Os policiais de plantão perceberam a presença de quatro indivíduos suspeitos que andavam num veículo modelo Honda Cívic, de cor preta e que numa tentativa frustrada tentaram reaver a moto. De imediato as viaturas da área chegaram e os policiais militares efetuaram a prisão dos acusados, sendo  todos conduzidos à Central de Flagrantes
2. A Polícia Militar do Piauí permanece firme no seu propósito de fazer cumprir a lei e garantir a segurança da sociedade piauiense, usando, se preciso, a força necessária que cada caso requer para atingir seu objetivo de garantia da tranquilidade de todos

 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais