Cidadeverde.com

Setre formaliza empreendedores em Porto do Piauí

Imprimir

Por meio da Agência de Empreendedorismo de Teresina (AgE), a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) levou aos moradores do município de Porto a oportunidade de conhecer melhor o empreendedorismo e suas vantagens. Além de participarem de uma palestra sobre o tema, os portuenses que já empreendem tiveram o seu negócio formalizado.

Segundo o diretor de Empreendedorismo da Setre, Laércio Maia, que esteve na cidade acompanhado do coordenador da AgE, Edenuardo Rocha, a formalização das empresas é muito importante para que o empreendedorismo seja tratado como uma profissão igualitária às demais.

“A atividade empreendedora é uma alternativa viável de carreira e somente com a legalização, aqueles que a exercem terão direitos e benefícios assegurados”, esclarece.

Na ocasião, os alunos do Qualifica Piauí, programa executado pela Setre que está contemplando a cidade de Porto com os cursos de Embelezamento e Corte e Costura, foram reunidos na Câmara Municipal, juntamente com os demais cidadãos da cidade que se interessaram em participar. Ao todo, 70 pessoas assistiram à palestra ministrada pelos representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), parceiro da Secretaria.

No encontro, pontos como a gestão empreendedora e o crédito especial foram abordados, orientando aqueles que pretendem abrir ou aperfeiçoar o negócio próprio. Durante a ação, 13 empresas foram legalizadas, o que garante aos micro e pequenos empreendedores o acesso aos direitos trabalhistas e toda proteção social que o Estado oferece, tais como auxílio doença, pensão por morte, licença maternidade, aposentadoria, dentre outros.

No município, empreendimentos de diversas áreas foram formalizados, tais como empresas de costura, de doces e salgados, mercados, salões de beleza e prestadores de serviços. No encerramento dos cursos do Qualifica Piauí, previsto para esta semana, os empresários receberão os certificados de formalização do negócio.

 

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais