Cidadeverde.com

Deputados querem que governador preste contas de sua viagem ao exterior

Imprimir

Os deputados estaduais retornaram às suas atividades na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta segunda-feira (3). No grande expediente da Casa, a votação de sete requerimentos e a leitura de um projeto. Um dos requerimentos é de autoria do deputado Robert Rios (PDT) que pede, ao governo do Estado, a elaboração de um relatório detalhado da viagem do governador Wellington Dias aos Estados Unidos. 

No documento, o parlamentar pede que seja informado com detalhes as instituições internacionais que o governador manteve contato, bem como os nomes dos seus representantes, os assuntos tratados e cópias de contratos firmados.

"O governador viajou ao exterior com autorização dessa Assembleia Legislativa, com viagem integralmente custeada pelo erário público, estando na obrigação de prestar contas com essa casa do povo de todos os assuntos tratados", justificou o deputado.

Wellington Dias viajou para os Estados Unidos no dia 22 de julho para negociar recurso de R$ 960 milhões junto ao Banco Mundial. Retornou ao país no dia 30 para participar de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e retornou ao exterior. Wellington volta ao Piauí no dia 5 de agosto.

Durante o cumprimento da agenda internacional, Wellington Dias destacou que ficou acertado que o BID apoiará, como banco financiador, a reativação do Prodetur e investimentos em logística para a execução de obras estratégicas como o porto de Luís Correia, a rodovia Transcerrados, um polo empresarial em Teresina e a construção de um aeroporto internacional.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais