Cidadeverde.com

Rubem Martins diz que Piauí está inadimplente com Seguro Garantia Safra

Imprimir

O deputado Rubem Martins (PSB) cobrou nesta segunda-feira (3), na tribunal da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), ações sobre o Seguro Garantia Safra, auxílio que, segundo o parlamentar, atende cerca de 136.317 famílias no Estado do Piauí e que no sistema do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, consta inadimplência por parte do Governo do Estado. 

De acordo com o parlamentar, o agricultor familiar será penalizado caso a situação não seja regularizada. São 206 municípios cadastrados e o agricultor familiar tem direito a receber o valor de R$ 850 de auxílio. “Faço um apelo aos colegas parlamentares que falem com os prefeitos que estão inadimplentes e peço ao Governo do Estado que regularize as prestações em atraso, pois até o dia 15 de agosto é importante estar adimplente”, alertou.
 
Em aparte, o líder do Governo, deputado João de Deus (PT), afirmou que três parcelas foram pagas e duas constam em aberto com o vencimento para 15 de agosto. “Agradeço a preocupação do deputado Rubem Martins e afirmo que o governo Wellington Dias é um grande defensor da agricultura familiar e trabalhará para que todos os cadastrados recebam o auxílio”, afirmou.

Segundo Martins, devido a inadimplência do Estado e das prefeituras, o Piauí perder recursos na ordem de R$ 116 milhões.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais