Cidadeverde.com

Assembleia Legislativa realiza audiência sobre impactos da terceirização

Imprimir

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar, na próxima quinta-feira (6), audiência pública conjunta das Comissões de Administração e Direitos Humanos e da Juventude, para discutir o Projeto de Lei da Câmara nº 30/2015, em tramitação no Congresso Nacional, que prevê a terceirização de inúmeras atividades profissionais no país. A audiência foi requerida pela deputada estadual Flora Izabel (PT).
 
Segundo a parlamentar, é importante que se discuta amplamente o assunto, uma vez que tem grande repercussão e impacto social. “Um levantamento aponta que um trabalhador terceirizado trabalha três horas a mais, em média, e recebe 25% menos pelo mesmo serviço realizado. Ele também fica 3,1 anos a menos no emprego do que trabalhadores contratados diretamente; estão mais expostos a acidentes de trabalho, devido a um menor treinamento e capacitação para as atividades exercidas, além de prejuízos na hora de se aposentar. O assunto, portanto, deve ser amplamente debatido”, frisa Flora.

Além de representantes sindicais e de entidades que militam na defesa dos direitos sociais e do trabalhador, devem participar da audiência a governadora em exercício, Margarete Coelho, membros da Secretaria Estadual do Trabalho e o senador Paulo Paim (PT-RS), que é o relator da matéria na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, uma das cinco por onde o PL deve passar.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Alepi