Cidadeverde.com

Irmãs são apreendidas fazendo assalto e escapam de lichamento em Teresina

Imprimir

Duas irmãs com idades de 15 e 16 anos e o namorado de uma delas, de 17, foram apreendidos nesta segunda-feira (3) pelos policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar. De acordo com o comandante do 9º BPM, coronel Vicente Carlos, o trio é suspeito de realizar um assalto próximo ao Parque Lagoas do Norte. A população tentou capturar os adolescentes, mas a polícia chegou a tempo de impedir a ação.

De acordo com o comandante, o trio já é conhecido da polícia pela prática de assaltos na zona Norte e os três são usuários de drogas. Hoje pela manhã, eles teriam levado o celular de uma moradora do bairro Acarape na porta de casa. 

"Eles viram a senhora na porta de casa, como eles dizem, 'vacilando' com o celular e levaram. Nem estavam armados, foi de cara limpa. Então o filho da vítima viu e gritou, tentou correr atrás", informou. 

Ele disse ainda que rapidamente a população se aglomerou e iniciou uma perseguição às duas irmãs e ao outro adolescente. 

"Se nós não tivéssemos chegado, com certeza eles teriam sido linchados. Já tinha muita gente na rua, uma gritaria. Foi durante a ronda que ouvimos a confusão e impedimos que fizessem alguma coisa", declarou. 

A polícia conseguiu devolver o celular roubado à vítima e conduziu os três adolescentes para a Central de Flagrantes. De lá, os jovens foram levados à Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor.

 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais