Cidadeverde.com

Ciclistas de 16 estados participarão da Copa Norte Nordeste em Teresina

Imprimir

A Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC e a Federação de Ciclismo do Piauí – FCP confirmaram a realização da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo para os próximos dias 21, 22 e 23 de agosto, no Complexo Turístico Ponte Estiada, em Teresina, Piauí. 

A CBC espera a participação das 16 seleções que representação os 16 estados das duas regiões, que estarão buscando a vitória individual e por equipes em três competições: Contra Relógio, Circuito e Resistência. As competições somam pontos para o ranking nacional. A Copa N/NE de Ciclismo é um evento oficial da CBC, com organização local da FCP e coprodução da X Brasil Eventos.

Os estados aguardados são: Piauí, este que terá cerca de 21 atletas a serem selecionados pela FCP, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.  Não haverá inscrição, pois são as federações que escolherão seus principais atletas para representarem seus estados.

O presidente da FCP, George Rodrigues, informa que o circuito será totalmente isolado nesses três dias para que haja total estrutura e segurança, com o apoio da Strans e Polícia Militar do Piauí, além de toda estrutura médica. “Teremos duas UTIs móveis, com médico e paramédico preparado para qualquer tipo de situação, já que é uma prova de ciclismo de estrada, na qual atletas de alto nível estarão impondo seu melhor ritmo e velocidade. 

Também teremos aqui toda estrutura da CBC, com comissários técnicos e árbitros, todos coordenados pelo diretor técnico da CBC, Marcos Barbosa, com toda estrutura de apuração e cronometragem”, explicou. George disse que a população poderá assistir as disputas, mas veículos motorizados e trânsito de pessoas no percurso não será permitida.

O responsável pela direção técnica local e responsável pela coprodução do evento, Zenardo Maia, informou que esse evento é de grande importância a nível das duas regiões que estarão de olho nos resultados de suas seleções. “É importante frisarmos a importância desse evento também em termos de impacto econômico para a capital.

Cada delegação possui, em média, 21 atletas, sem contar com as comissões técnicas. Todos estarão instalados em hotéis e utilizando os serviços da cidade. Isso com certeza gera um retorno importante na economia. Somente em um dos  hotéis fechados pela CBC, serão projetados cerca de R$ 100 mil.

A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada tem a realização da CBC e realização local da FCP. Coprodução da X Brasil Eventos.


Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais