Cidadeverde.com

Licitação para corredor de ônibus na Barão será de quase R$ 13 milhões

Imprimir

O processo licitatório para a construção do corredor exclusivo para ônibus na Avenida Barão de Gurguéia, zona Sul de Teresina, será aberto pela Prefeitrura de Teresina. A obra está orçada em R$12.655.229,33, com recursos do Programa de Financiamento das Contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento (CPAC), e contempla também a construção de 12 estações de passageiros climatizadas. A abertura das propostas da licitação está prevista para o dia 11 do próximo mês.

O Corredor Barão será o primeiro a ser construído pela Prefeitura de Teresina e terá cinco quilômetros e meio de extensão, da Avenida Barão de Gurgueia até a Avenida Henry Wall de Carvalho, no Terminal de Integração do Parque Piauí.

A previsão para conclusão da obra é de 12 meses, a contar da assinatura da ordem de serviço. “O Corredor Barão e os demais corredores a serem implantados pela Prefeitura de Teresina privilegiam a maior parte da população, que utiliza o sistema público de transporte e será beneficiada com a redução do tempo de percurso, uma vez que o ônibus andará livre, em sua própria faixa, separada das faixas dos outros veículos”, destaca José João Braga, secretário executivo de Captação de Recursos e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN). 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais