Cidadeverde.com

Semam realiza fiscalização de pontos de poluição no Rio Poti

Imprimir

Uma fiscalização para constatar os pontos de poluição do Rio Poti acontece nesta terça-feira(04). Denominada de Operação Pente Fino, a secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), juntamente com o Corpo de Bombeiros, Ibama e Polícia Militar Ambiental vão percorrer todo o leito do rio, desde a ponte do Rodoanel na zona Sudeste, até o Encontro dos Rios na zona Norte de Teresina. 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Aluísio Sampaio, o objetivo é fiscalizar e monitorar todo o leito do rio e seus poluentes. 

“Nosso rio está morrendo e não é só pelo grave problema de saneamento básico. Vamos fiscalizar os pontos de poluição, fazer uma análise de todos os empreendimentos que estão na margem do rio e vê se estão devidamente licenciados, os que não estiverem vamos autuar e nos casos mais graves repassar para o Ministério Público”, destacou o secretário.

Ele disse que os infratores estarão sujeitos a todos os tipos de penalidades ambientais, inclusive as criminais, por isso, o Ministério Público poderá ser acionado. 

A vistoria inicia nesta manhã e deverá percorrer todo o leito rio em barcos e viaturas. 

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais