Cidadeverde.com

Casa da Cultura oferece oficina de leitura dramatúrgica

Imprimir

A Casa da Cultura de Teresina, em parceria com o projeto Sesc Dramaturgia, está oferecendo à população, de forma gratuita, a oficina de leitura dramatúrgica Leituras em Cena. As aulas acontecerão nos dias 6, 7 e 8 deste mês, no horário de 14h as 18h e os interessados podem fazer suas inscrições na sede da Casa da Cultura, que fica na rua Rui Barbosa, nº348, Centro.

As aulas serão ministradas pelo professor André Felipe Costa e Silva, de Florianópolis, que tem pós-graduação em dramaturgia pelo Instituto Universitário Nacional del Arte de Buenos Aires. A oficina tem o objetivo de incentivar o conhecimento de textos dramáticos de autores latino-americanos contemporâneos, dando particular atenção à cena contemporânea da Argentina.

A metodologia das aulas inclui leituras de textos dramáticos introdutórios à dramaturgia universal e latino-americana, assim como a realização de trabalhos práticos voltados às leituras, com exercícios de vocalização e interpretação de textos e a exposição de possibilidades diversas de leituras dramatizadas. Desde uma leitura concentrada na vocalização do texto (pontuação, ritmo, pronunciação) a uma leitura mais próxima à encenação, levada ao corpo e à ação.

A Casa da Cultura de Teresina é uma instituição mantida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Está sempre oferecendo cursos e oficinas, que envolvam a comunidade no universo das artes. A Casa fica aberta de segunda a sábado no horário de 8h às 18h.  O telefone para contato é o 3215-7849.

 

[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais