Cidadeverde.com

Prefeitura lança campanha para combater abandono de animais

Imprimir

A Prefeitura de Teresina lança nesta terça-feira (4), a campanha “Abandono ou Adoção – Você escolhe de que lado está” que busca incentivar a adoção responsável de cães e gatos, além de conscientizar a população sobre o abandono de animais. A solenidade de lançamento acontecerá às 11h30, no salão nobre do Palácio da Cidade e contará com a presença do prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Meio Ambiente, Aluísio Sampaio.

 

 

Na primeira etapa da campanha, serão realizadas palestras com distribuição de material educativo (folder, cartazes e adesivos) em escolas na rede municipal de ensino e da rede privada de Teresina. Em um segundo momento, a equipe do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) estará nos bairros da capital distribuindo material da campanha e orientando a população a não abandonar os animais.

Abandonar animal doméstico é crime, com pena de detenção e multa, segundo a Lei Federal 9.605/98. A campanha apoia e incentiva a adoção. Toda a ação conta com a parceria de entidades de proteção aos animais, como a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) e os Protetores de Patinhas.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais