Cidadeverde.com

Carro é violado na zona leste: "Dirceu é escola de arrombadores", diz Canabrava

Imprimir

A câmera de segurança de um estabelecimento na zona leste de Teresina flagrou a ação de um arrombador no domingo (2), na avenida Dom Severino. Nas imagens é possível ver que o criminoso se aproxima de uma picape, olha pelo vidro da porta traseira e, depois de perceber objetos dentro do carro, vai no automóvel em que chegou e pega ferramentas para realizar o trabalho. 

Segundo o titular do 12º DP, delegado Ademar Canabrava, o criminoso utiliza um estilete e um objeto para cortar o vidro da porta traseira e abrir o veículo sem acionar o alarme para, em seguida, furtar os objetos. O alarme não dispara. Retira os objetos guardados. O crime ocorreu por volta das 20h, mesmo com um movimento considerável de automóveis na via. 

“Ele já esta identificado e responde por cinco processos no 12º DP. Está em liberdade há três meses e vou solicitar novamente a preventiva. Ele vai ser preso. Se for solto, não é minha a culpa”, destaca o delegado. Canabrava diz ainda que o suspeito faz parte de uma quadrilha da região do Dirceu comandada por uma mulher. “Temos identificados oito elementos arrombadores que são da região do Dirceu. Lá agora é uma escola de arrombadores”, ressalta. 

O delegado recomenda que os proprietários de automóveis não deixem objetos dentro dos veículos quando estacionarem em via pública. “Eles saem escolhendo os veículos pelo que há dentro deles e usam uma lanterna para ver”, descreve. 

 

 

Desafio
Canabrava disse ainda que recentemente prendeu um indivíduo que praticou em um único dia cinco arrombamentos de veículos na zona leste e que este desafiou a polícia. “Conseguimos prender ele à noite em flagrante no 12º DP. Ele dizia ‘minha mãe é chefe de gabinete lá do TJ e eu vou ser solto’. Às 14h30, do dia seguinte o oficial de justiça foi à delegacia e ele está em liberdade”, pontuou. 

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais