Cidadeverde.com

Dicas de que os homens devem fazer após a depilação corporal

Imprimir

Nós sabemos bem o preconceito que um homem enfrenta quando decide que não quer mais passar a vida como descendente do Chewbacca. Dos amigos mais próximos, aos inquisidores inimigos, a masculinidade é colocada na berlinda. Mas, ignore esse tipo de comentário, ninguém é menos macho porque decidiu aparar o gramado. Aliás, nós já falamos sobre isso aqui, além de colaborar com a saúde e higiene pessoal, as garotas se mostram mais interessadas por caras com menos pelos pelo corpo.

 

Já que você decidiu entrar para o grupo dos pelados, precisa saber de alguns pontos que irão facilitar sua vida:

- Não precisa sofrer com a cera quente
- Não precisa ir até um SPA para fazer esse procedimento
- Existem aparelhos criados para dar conta da depilação “by my self”, para os caras que querem fazer isso, mas sozinhos.
- Evite o sol por no mínimo24 horas. A pele está mais sensível depois da visita da lâmina. Use filtro solar com fator de proteção 30 para evitar manchas.
- Evite hidratantes e óleos na sequência. Os cremes podem obstruir os poros e você terá pelos encravados.
- Nas axilas, cuidado extremo com desodorantes, a maioria contém álcool e você vai sofrer aquela surpresa desagradável da ardência.
- Sua pele está sensível, os pelos que a protegiam saíram de cena. Evite mar, areia e piscina no dia da depilação.
- Leia o rótulo do hidratante. Se contiver uréia, evite, pois arde. Se contém azuleno, passe. A substância anti-inflamatória cicatriza e regenera a pele.
- Se a pele tiver “latejando”, devido às repetitivas passadas da lâmina, vá na receita caseira: compressas com chá de camomila acalmam a derme.
- Copie sua namorada e compre um hidratante corporal. Assim, da próxima vez que você aparar os pelos, a pele sofrerá menos, pois estará mais hidratada.

- Se os pelos encravarem, lave a área com bucha vegetal e sabonete neutro.
- Quando os pelos voltarem a crescer, você pode sentir coceira. Esqueça as unhas e controle. Vá até a farmácia e compre uma pedra-pome para usar durante o banho. Ela ajuda a desencravar os pelos que provocam essa sensação.
- Se você for passar máquina zero em regiões como ombros e peito, faça no banho, com sabonete neutro. A melhor maneira de remover os pelos é com a pele limpa e com os poros abertos.

- Pós depilação, vista peças largas e, preferencialmente, de algodão. Jeans e lycra, por exemplo, contribuem para o aparecimento de pêlos encravados!
- As lâminas de barbear devem ser trocadas a cada duas depilações para evitar infecções e irritações na pele. 
- Lembre-se que você está se depilando com lâmina e não com cera, então daqui três a cinco dias os pelos vão aparecer novamente. Não faça isso diariamente para não agredir a pele.
- Banho muito quente tira a camada de proteção da pele. Depile-se embaixo de água morna.
- No caso de muita vermelhidão, podem ser usados cremes à base de corticóides e antibióticos, mas é imprescindível verificar o ferimento no consultório do dermatologista.

 

Fonte: Areah

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais