Cidadeverde.com

Série B: Rodada com América Mineiro líder e Sampaio Corrêa perto do G4

Imprimir

O América Mineiro é o novo líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, dando pinta de que vai mesmo brigar pelo acesso à elite nacional em 2016. O Coelho bateu o Paraná, por 2 a 0, no Estádio Independência. No outro jogo da noite, na abertura da 17.ª rodada, o Sampaio Corrêa bateu o Bragantino, por 2 a 0, e encostou no G4, zona de acesso. Três jogos vão ser disputados sexta-feira e mais cinco no sábado.

O Coelho aproveitou bem a vantagem de atuar em casa para derrubar a série invicta do Paraná, que não perdia há quatro jogos. Com isso chegou aos 31 pontos, um a mais do que o Botafogo, agora vice-líder. Completam o G4, os baianos Vitória e Bahia, com 28 pontos. Outros dois times têm 28 pontos e estão fora da zona de elite: Sampaio Corrêa e Náutico.

O Tricolor paranaense continua com 20 pontos, em 13.º lugar. Os gols do Mecão foram anotados no primeiro tempo por Robertinho e Tony, cobrando pênalti.

GOLAÇOS DE NADSON

Em São Luis, o Tubarão manteve sua invencibilidade dentro do Castelão ao ganhar do Bragantino, por 2 a 0, com dois belos gols de Nadson. No primeiro ele viu o goleiro Rafael Copetti adiantado e chutou por cima. A bola tocou no travessão e entrou. O segundo aconteceu após saída errada da defesa e um chute de cobertura do meia, que “matou a pau”.

Em casa o Sampaio continua imbatível com dois empates e seis vitórias – quatro seguidas. Desta forma apaga as duas derrotas sofridas longe da “torcida boliviana”: 1 a 0 para o Oeste e 3 a 0 para o Atlético Goianiense.

A vitória reabilitadora deixou o time maranhense com 28 pontos, em quinto lugar, perto do G4. Só perde a quarta posição pelo saldo de gols do Bahia: 7 a 6. De outro lado, o Bragantino vinha de duas vitórias – Mogi Mirim (3 a 2) e Ceará (3 a 0)- e volta a perder. Continua em posição intermediária, com 22 pontos, em décimo lugar.

OUTROS JOGOS

A briga agora vai continuar no final de semana. Dado o equilíbrio na briga pela parte superior da tabela, podem acontecer mudanças dentro do G4. De outro lado, parece difícil alguma mudança na parte inferior da tabela, que apresenta na zona de rebaixamento, neste momento: o ABC e Boa Esporte, com 16 pontos, Mogi Mirim com 14 e Ceará com 11 pontos.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais